Joaquim da Silva Ribeiro

Joaquim S. Ribeiro nasceu em Santa Maria da Feira, em 1963. Define-se como um apaixonado pelas palavras e pela cultura em geral.

Não é fanático por nada nem por ninguém. Mas é amante da verdade, fraterno, interveniente. Sem diploma académico, define-se o espelho da reconversão, da adaptação aos desafios, sem arrependimento no descobrir de novos caminhos.

Foi articulista durante mais de um quarto de século em vários jornais. Nestes anos de escrita, em jornais ou nos seus poemas e romances, ficou patente a sua sensibilidade à causa da justiça e da liberdade de expressão, que aparecem em destaque na maioria dos seus trabalhos. Recentemente, participou na V antologia da diáspora, da Oxalá Editora, com cinco dos seus poemas, e na antologia Três Quartos de um Amor – Colectânea de Cartas de Amor, volume V, da Chiado Books.

Depois do seu primeiro romance, editado em 2014, Oceano Dos Meus Sonhos, que mereceu a atenção dos leitores, o autor aparece com esta ficção, Desfecho Inesperado, e promete outras surpresas.

 
Anterior
Anterior

Maria José Frazão

Próximo
Próximo

Fernando Augusto de Figueiredo