Carlos Grangeia
Carlos Alberto Nunes Grangeia, hoje reformado e com 80 anos, nasceu a 12 de Março de 1944, último ano da segunda guerra. Era o varão de uma família numerosa que vivia numa pequena aldeia isolada do centro de Portugal.
Desde jovem tive uma vida sempre ocupada com trabalho e estudo. Aos 20 anos fui mobilizado para cumprir o serviço Militar em Angola, mais concretamente em Cabinda onde, durante 7 anos vivi atribulações diversas bem documentadas neste livro. Deixei Cabinda para me estabelecer em Luanda, mas a vida, sempre madrasta, acabou por desviar-me das minhas aspirações para assumir diversas actividades comerciais e industriais, tanto em Angola como no resto do Mundo para onde viajei com frequência, onde criei algumas empresas para cooperarem na satisfação das necessidades angolanas que, entretanto, por razões sociais e politicas atravessava grandes carências.
Hoje vivo a reforma no lugar de Mazozo, um recanto que encanta, bonito e sossegado, situado perto da capital Angolana onde, com razoável saúde, na companhia da família e amigos, espero passar o tempo que ainda me resta, continuando a sonhar e a fazer novos projectos de vida.
O Presente trabalho relata algumas atribulações de vida repleta de imprevistos, que irão certamente proporcionar momentos de leitura agradáveis aos leitores.